FOTOS

quinta-feira, 14 de março de 2013

Você acha que é difícil servir a Deus?
Depois desta reportagem você vai ver que não é.

Atiradores mataram seis pessoas durante a celebração de Natal uma igreja evangélica no nordeste da Nigéria.

Os constantes ataques contra cristãos na Nigéria fizeram com que o país se tornasse o mais opressor aos cristãos de acordo com nova pesquisa do Portas Abertas que divulgou a classificação de países por perseguição de 2013.
Entre novembro de 2011 e outubro de 2012 mais de 1.201 pessoas foram mortas por questões religiosas no mundo, desse total, 791 foram mortas na Nigéria. Se separar o total mundial é possível dizer que no último ano 100 cristãos foram mortos por mês.
Vítimas da violência são enterradas numa vala comum de um vilarejo cristão próximo a Jos - Reuters

 violência contra cristãos nas Nigéria chamou a atenção mundial, igrejas foram queimadas e cristãos foram decapitados por grupos como o Boko Haram, formado por radicais islâmicos que querem implantar a Sharia no país.

Os ataques a cristãos na Nigéria continuam e são cada vez mais cruéis. Diferentes fontes compartilharam relatórios sobre o número de vidas perdidas nos massacres, que vêm ocorrendo semanalmente nos últimos meses. Recente notícia informa que 50 cristãos foram queimados vivos em um dos ataques.
A Associação Cristã da Nigéria (CAN – sigla em inglês) estima que dos 160 milhões de pessoas que vivem no país africano, 70 milhões sejam cristãos, apesar da quantidade os muçulmanos continuam sendo a maioria o que prejudica o dia a dia de quem mora na região Norte.
Instituições religiosas como a CAN, o Conselho Cristão da Nigéria, o Secretariado Católico da Nigéria, a Irmandade Pentecostal da Nigéria, a Organização das Igrejas Africanas Instituídas e a Irmandade Evangélica do Oeste da África estão se unindo para juntar recursos para ajudar as vítimas e familiares dos ataques realizados pelo Boko Haram.
Na Classificação de países por perseguição 2013, a Nigéria continua no 13º lugar a diferença é que antes a perseguição era apenas no Norte do país e hoje a guerra civil, já confirmada pelo governo, atinge todo o território.
Igreja no norte da Nigéria alvo de atentado terrorista: ao menos sete mortos e 100 feridos


Nenhum comentário:

Postar um comentário